.comment-link {margin-left:.6em;}

The Sun Green Hills

Conversas de café e outros devaneios...

greendale

domingo, abril 09, 2006

Best wishes

Li há pouco tempo numa qualquer publicação que a última Colors (1 das minhas revistas preferidas, saudações a 1 dos seus colaboradores, o george bush português) tinha como tema “Best Wishes”, tendo inquirido pessoas de vários países acerca do seu principal desejo para o mundo (“desde um feiticeiro do Uganda a 1 talhante irlandês”).
Fiquei curiosa e tentei encontrá-la no quiosque de publicações arquitectoarteculturaisqb, por baixo da minha casa mas, passados alguns dias com o sr tez de caril a dizer mal entrava na loja:“ainda não chegou…tente depois”, decidi levar a cabo a minha própria investigação com uma amostra bem menos significativa (enfim 10 portugueses).
Perguntei a cada pessoa qual o seu maior/principal desejo (esqueci-me de dizer para o mundo e assim fiquei com uma amostra do que provavelmente aí se pede quando se assopram velas depois da fase Parabénsavocê). Aqui publico em 1a mão os resultados.
A primeira entrevista foi ao meu sobrinho (1) que não me respondeu (tem 8 meses e ainda fala pouco) mas pelo que observei na sua luta para alcançar o biberão percebi que o seu maior desejo naquele momento deveria ser sugar o leite num recorde mundial. De seguida inquiri a minha senhoria (2) (monárquica acérrima, linhagem puro sangue azul) que me respondeu com os olhos: encontrar a paz perdida (e já agora 1 empurrãozito à causa D Duarte Pio). As outras entrevistas:
- Um amigo (3): sexo oral com a Paris Hilton
- A porteira (6) do meu prédio: (um clássico) “saúde...e que me saia o euromilhões”
- A velhinha (4) de 92 anos, que tenho de observar todos os dias, afásica mas com um olhar que me faz imaginar que esteja a dizer algo como
o meu maior desejo é que não me toques na barriga...é isso que te digo quando não respondo e puxo os lençóis para cima.
- Outro amigo (5): que toda a gente o chame de Pamela
- Um casal amigo super happy recém casado (funcionam como 1: (7)): dinheiro, bebés e fraldas (e se possível 1 monovolume para o transporte)
- O Sr Amadeu (8) na rua: “saudínha”
- O rapaz (9) que faz inquéritos todos dias por baixo do meu prédio: “que preencha esta porcaria sobre o período de saldos e economia de mercado para eu ir para casa ver o jogo de futebol”.
- O meu (resposta à Miss mundo): que as crianças possam crescer em paz e que acabe a guerra e a fome no mundo, ou então em alternativa que eu seja feliz de preferência com 1 Jaguar, 1 Penthouse com piscina no topo de 1 arranha céus em Manhattan e a dar a volta ao mundo sempe que me apeteça…ou melhor que seja sempre primavera como a estação que se inicia agora, apesar de eu gostar + do outono


PS: as interpretações tipo pirâmide de Maslow ficam para depois.

2 Comments:

Blogger Beatriz said...

as respostas do costume, "wishes" padronizados... :)
se, eventualmente encontrares a revista, publica os resultados. Se há coisa que uma pessoa não pode deixar de saber é o maior desejo de um feiticeiro do Uganda... :P

beijinhos

9:52 da manhã  
Blogger Kata said...

Quanto mais penso mais basicos e cliché se tornam os meus best wishes. Isso so nao ocorre quando me esqueço de tudo o q de bom e de mau ha no mundo. Só aí desejo algo que no fundo nao passa de trivial. Havera mesmo algo mais importante do que a saude e a felicidade? agora... o q e ser feliz? não basta ser saudavel. entao talvez ja nao seja um desejo, mas sim um desafio. permanente.

3:45 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home