.comment-link {margin-left:.6em;}

The Sun Green Hills

Conversas de café e outros devaneios...

greendale

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Carta desde Barcelona
__________________

Todos nós já passámos pela experiência de jogar simcity. Não as versões actuais, mas sim aquelas mais clássicas, quadradas... Barcelona é assim. Uma cidade em que a maioria das ruas vão de extremo a extremo. Uma cidade em que a área urbana se acotovela confortavelmente por entre duas montanhas, (bom, uma é uma montanha - Montjuic - a outra parece-se mais com uma cadeia - Tibidabo), enquanto que pelo lado livre se esgueira docemente sobre o Mediterrâneo. Da arquitectura é melhor nem escrever muito... uma perdição!

As ruas são também largas, com árvores e estão sempre cheias de pessoas. Sim, as pessoas andam na rua! Em todas as ruas! Parece incrível mas é verdade. Pessoas com boa pinta, com garra de viver, pois em cada dia, ou melhor, em cada noite que passa há sempre mais um plano interessante a cumprir. Em suma, há qualidade de vida!

A oferta cultural é múltipla. Desde festivais dos mais variados géneros, às disco's de diferentes malhas, passando sempre pelas tipicas tascas catalãs ou, se estivermos em pleno Raval, pelas tipicas tascas de qualquer outro lugar! A cultura assume um carácter experimentalista que dá azo a muitas possibilidades artísticas...

A garra das pessoas para com a sua pátria é também algo de fascinante. São reservadas ao príncipio mas logo esboçam o seu sorriso ao ouvirem as primeiras palavras em catalão proferidas por quem ainda mal as sabe soletrar...

Barcelona é um mundo!
Porque todo o mundo está também em Barcelona!

1 Comments:

Blogger Francisco said...

Se a minha vontade para palmilhar as tuas actuais ruas já era grande, depois de as caracterizares com a sensibilidade que te assiste, essa vontade tornou em necessidade. Até dia 9 katamigo. ;)

6:45 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home