.comment-link {margin-left:.6em;}

The Sun Green Hills

Conversas de café e outros devaneios...

greendale

sábado, janeiro 07, 2006


A continuidade que percorre o espaço entre princípio e fim deve estender-se a estes e para além deles. Tenho tendência para achar que posso conhecer tudo se compreender o que existe nesse espaço. Penso nisto tantas vezes. Mas e se assim não for? E se existirem coisas que naturalmente não tenham compreensão possível independentemente da capacidade maior que a evolução guarda lá nos recônditos baús do futuro?
As leis... tudo se rege por leis nesse universo, disso estou convicto. Umas descobertas outras por descobrir. O fundamento da minha convicção encontro-o nas leis que afinal se descobriram. Tenho de saber se as questões radicais são leis, ou, outra coisa. As mentes maiores trabalharão nisso do princípio ao fim. Mas e se as respostas não se encontrarem nesse espaço e estiverem no que antecedeu o princípio e sucederá o fim? Aí ninguém estará lá para estudar e concluir. Aí ninguém me poderá ajudar. E eu como ficarei ao saber disso? Sim, porque tenho de o saber. Mas ainda não sei ao certo porque reside essa necessidade em mim...
Não posso começar uma casa pelo telhado, ou posso?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caramba, fizeste todas as indagações da minha vida nesse post!!
Bjos meninos, boa sorte com o blog, pode deixar que vou sempre aparecer pra pentelhar!![
bjinho

2:10 da manhã  
Blogger Kata said...

"tudo se rege por leis neste universo... disso estou convicto!"

Imaginar que, tal como assisti há pouco tempo na televisão, existe um grupo de investigadores de Física da Universidade de Aveiro, que se dedica a estabelecer lógicas matemáticas nas redes e relações sociais das pessoas, chamando de nódulos àquelas que unem diferentes faixas sociais.

Realmente, nada acontece ao acaso e tudo terá, certamente, uma explicação... o passado, o presente e o futuro todos num só momento.

12:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home