.comment-link {margin-left:.6em;}

The Sun Green Hills

Conversas de café e outros devaneios...

greendale

terça-feira, fevereiro 21, 2006

TIQUES&MANIAS

Sim, manias que temos no mais íntimo do nosso ser & tiques que expressamos sem pensar através de pequenos gestos repetitivos, identificativos, representativos e circulares. Se ninguém vislumbra as manias, por sua vez os tiques são por demais evidentes. Porém, ambos nos descrevem e revelam. Assim:

MANIAS

- Não ser capaz de estudar sem ter o meu roupão vestido e as minhas pantufas calçadas.

- Também nos momentos de trabalho caseiro, ligar o computador assim que acordo ou chego, mesmo que antes me vá dedicar a outras coisas. Assim, não estando a trabalhar, parece que já estou... Neste preciso momento isso está acontecer: tenho o Word aberto.

- Ao caminhar na rua tentar sempre pisar as tijoleiras de forma centrada e simétrica. Também não gosto de pôr os pés em linha recta com os ombrais das portas ou com as esquinas das casas e muros. Calcar as sombras está fora de questão.

- Sentar-me sempre nos mesmos sítios. Seja em salas, autocarros ou balneários.

- Dormir no sofá quando preciso de acordar cedo e já me estou a deitar tarde. É que dormindo mal ser-me-á mais fácil despertar.

TIQUES

- Dizer sempre "Hã" no final de cada frase, ora a confirmar ora a questionar o que acabo de expressar.

- Ter sempre, pelo menos, uma mão no bolso. Quando estou sentado essa mesma mão passeia-se pela cara afagando-me a barba de 3 dias.

- Tocar no nariz quando estou desconfortável. Este desconforto é normalmente acompanhado por um longo silêncio. Quando estou à vontade, falo pelos cotovelos e tento tocar com as mãos na pessoa com quem estou a dialogar (monologar?).

- Fazer caracóis no (meu) cabelo.

- Franzir o sobrolho para focar.

Este desafio chegou ternamente ao The Sun Green Hills por intermédio da Beatriz (Wisdom, that's what i've aspired). Não sou nada de correntes mas gosto de retratos, assim aqui está a minha resposta... Segundo o regulamento que transcrevo terei de delegar o mesmo a cinco bloggers (atenção que, como qualquer regulamento, a flexibilidade também é lei). Não no intuito de fechar um ciclo mas sim de abrir um outro que tento há já algum tempo, proponho que os "contributors" deste blog falem sobre as suas manias. Assim, abrimos definitivamente a mesa e perdemos a timidez.

Regulamento: «Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.»