.comment-link {margin-left:.6em;}

The Sun Green Hills

Conversas de café e outros devaneios...

greendale

sexta-feira, março 10, 2006

Para os que, como eu, são mais saudosistas vale a pena visitar o site http://www.misteriojuvenil.com/.

Ali podemos recordar (e viver) as grandes frases publicitárias dos anos 70 e 80 - que nos entraram sala dentro apresentando a pasta Couto, o restaurador Olex, as páginas amarelas ou as canetas Bic - e os genéricos dos programas televisivos - quem não se lembra do Tom Sawyer, do ursinho Misha, do David o Gnomo, do Topo Gigio ou de séries como O Justiceiro, Verão Azul ou MacGyver.

Sem dúvida uma tarde passada num baço colorido, tal como o eram os ecrãs das nossas televisões de então. Eu... quase chorei de alegria e... saudade!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bom, amigo Kata! Viva o revivalismo! Isso sim, era televisão de entretenimento e educativa! Não é agora com Dragon Ball e essas tretas violentas! Por isso é que os putos são como são hoje em dia... A educação começa em casa e de forma alguma a televisão substituirá a família, mas tem a obrigação de formar mentalidades! E assim como está caminhamos para o abismo! É pena a cultura não chegar até nós como chega "o lixo" das tv´s chamadas generalistas... Mas também para encontrar-mos um bom livro, um bom disco, um bom vinho, um bom filme, temos de saber minimamente aquilo que procuramos e que mais se identifica connosco. Assim é a televisão, ou seja, não nos podemos nem devemos contentar com tudo aquilo que se nos depara pela frente! Nesse aspecto, viva a tv cabo! E infelizmente a Cultura no nosso país ainda é vista como "pseudo-intelectualismo", por parte daqueles que não fazem minimamente um esforço para conhecer ou saber mais do que aquilo que (pouco) sabem! Dou como exemplo uma colega minha de trabalho, que ao ver-me completamente "ausente" pelo livro que ando a ler, exclamou: -"Oh Raúl, estás aí a fingir que estás a ler armado em intelectual e não ligas nenhuma às pessoas! Parece que estás morto!" Ao que eu apenas respondi sem sequer desviar o olhar das páginas: -"Minha querida amiga, ler É viver!!"

10:02 da tarde  
Blogger Kata said...

Amigo giriminitrickymainimou! o meu post vale pelo teu comentario! o teu comentario vale por 1000 outros posts!

12:31 da tarde  
Blogger Rumbo said...

Mini, tu és um pilar do greendale!
Agora deixa-me ao canto enquanto limpo as lágrimas de alegria.

12:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home